PT | EN

O programa GLOBALPARTNERS

GLOBALPARTNERS

O programa GLOBALPARTNERS consiste em identificar e apoiar o desenvolvimento de produtos, que pelas suas características têm capacidade para competir nos mercados internacionais mais concorrenciais. Com este programa pretende-se dotar os produtores de um conjunto de ferramentas técnicas, devidamente monitorizadas, que lhes permite obter produtos de acordo com um caderno de especificações técnicas rigorosas, de modo a que todos os produtos obedeçam a elevados padrões de Qualidade e de Segurança Alimentar.

Em última instância pretende-se com este programa valorizar os produtos dos Agricultores Aderentes, nomeadamente vinhos e azeites, através da comercialização de mercados que primem por:

  • • SOFISTICAÇÃO NO CONSUMO;
  • • DIMENSÃO E ESCALA COMERCIAL;
  • • ELEVADO PODER DE COMPRA DOS SEUS CONSUMIDORES.


O Programa GLOBALPARTNERS pretende crial valor ao produtos pelas seguintes vias:

  • • TÉCNICA - Acompanhamento e aconselhamento desde a produção até à comercialização, incluindo a implementação e cumprimento de normas de certificação e controlo de qualidade;
  • • MERCADO - Acedendo aos mercados externos com as características pretendidas, integrando os agricultores numa rede produtiva, que comercializa os seus produtos através de uma marca unificadora e forte.
Para atingir este objectivo será criada uma dinâmica de evolução das explorações agrícolas, garantindo por esta via elevados padrões de qualidade e a satisfação de consumidores cada vez mais exigentes.

Com a criação da marca G, que se divide em G Wine, para os vinhos e G Olive Oil, para os azeites, aglutinamos os produtores de diversas regiões produtivas num conceito comum, ao mesmo tempo que ao prestarmos a assistência técnica iremos contribuir para a melhoria da qualidade das práticas culturais, para a criação de infra-estruturas adequadas para a transformação destes produtos e para a certificação e promoção integrada do produtor.

Conhecendo a importância dos produtos agrícolas e agro-industriais de Portugal como elementos diferenciadores do que o nosso país tem para oferecer, a aposta do Programa GLOBALPARTNERS é conseguir casar o genuíno e saber fazer tradicional, com a sofisticação das técnicas produtivas, da imagem, do packaging e do marketing associados.

A aposta em termos de mercados internacionais será centrada em mercados com afinidades diversas com os produtos portugueses, e que ao mesmo tempo conhecem dinâmicas de crescimento de consumo de Vinhos e Azeites, especialmente se forem produzidos debaixo de um conceito integrado e devidamente promovidos.